chad-madden-SUTfFCAHV_A-unsplash

Salvação sem senhorio?

“Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum.” Isaías 43:11

Qual a condição para um pecador ser salvo? A reposta mais comum é aceitar a Jesus Cristo, e de fato está correta. Mas, aceitá-lo como? Muitos cristãos entendem apenas o aspecto de aceitá-lo como Salvador e se esquecem da importância de aceitá-lo também como Senhor. A Bíblia é clara ao dizer que Cristo é o único salvador e sem Jesus não há salvação (Atos 4:12). Mas esse não é o problema. A questão é: segundo a Bíblia, o que Deus requer do pecador para salvá-lo?

Em Rm 10:8–9, o apóstolo Paulo declara: “isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Um estudo cuidadoso do Novo Testamento revela que a condição para ser salvo é reconhecer a Jesus Cristo como o Kyrios. A tradução em português desta palavra grega é Senhor. Se trata apenas de uma questão de terminologia? Não, este é um conceito fundamental e que deve ser compreendido pelos cristãos: não há salvação sem senhorio.

Os apóstolos nunca mutilaram o evangelho apresentando a Jesus só como Salvador. A proclamação apostólica afirma: Jesus Cristo é o Filho de Deus que morreu, ressuscitou e é o Senhor. Aceitar a Jesus só como um Salvador pessoal, é uma tentativa de receber perdão, salvação, paz, felicidade e vida eterna sem submeter-se efetivamente à autoridade de Jesus. Mas essa possibilidade não existe no Novo Testamento. Jesus me salva e me dá todos os benefícios da salvação quando dobro meus joelhos diante dele, confessando-o como Senhor. Isso implica no fim de minha rebelião e na aceitação de seu governo sobre minha vida. Se você tem certeza de que Jesus é seu salvador, lembre-se de certificar-se de que também é o Senhor da sua vida.

Comments are closed.