baodong-cui-uraAim53XBA-unsplash

Justificação por meio da Fé

Seremos nós considerados justos diante de Deus pelo fato de lermos a Bíblia, orarmos, participarmos de uma Igreja e por cumprirmos os mandamentos bíblicos? Somos justificados pelo Senhor por causa de nossas próprias obras? Obviamente não!

Paulo, no verso 16 do capítulo 2 de Gálatas é claro ao dizer: “Sabemos que ninguém é justificados pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado.”

Essas palavras de Paulo eram dirigidas aos judaizantes da época, que tinham fé em Jesus Cristo, mas não acreditavam que a fé era o suficiente para lhes justificar, continuavam praticando todas as leis de Moisés, pois achavam que assim, com ajuda do esforço próprio, se tornariam justos diante de Deus.

Atualmente, muitas pessoas ainda acreditam que receberão justificação por causa de seus feitos, como se a salvação fosse obtida por mérito. Porém, sabemos que não é assim que funciona, recebemos a salvação através do sacrifício de Cristo na cruz, ela  nos é entregue pela graça de Deus.

A palavra nos diz: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus” (Ef 2.8). O sacrifício de Cristo já foi cumprido, a graça já foi derramada, à nós resta crer verdadeiramente em Jesus e na justificação que encontramos nele. Não somos salvos por nossas obras, mas por Cristo, as obras devem ser realizadas em consequência disso, pois elas não são o meio da justificação, mas sim o seu resultado.

Irmãos, vivam com alegria a justificação que lhe foi dada por meio da Fé, e que as suas obras sejam um reflexo disso!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *